Publicado em 1 de julho de 2024 às 12:49
Um homem foi preso na tarde deste domingo, 30, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal arma de fogo e munições durante uma fiscalização no quilômetro 229 da BR-010, em Ipixuna do Pará, no nordeste paraense.
Por volta das 15h00, durante uma fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF, uma caminhonete foi abordada, transportando um condutor e um passageiro. A verificação dos documentos de identificação revelou que o condutor já havia sido detido pela PRF em 2022, em Benevides, quando foram encontrados 2 kg de cocaína escondidos no painel de um veículo. Esse antecedente aumentou a vigilância dos agentes durante a fiscalização.
Após uma inspeção minuciosa no painel do veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de 4 mil reais em dinheiro.
Assista:
Questionado pelos agentes, o condutor declarou que reside em Benevides, e estava a caminho de Ulianópolis, para uma pescaria em uma fazenda. Ele admitiu ser o proprietário da arma de fogo encontrada, alegando ter adquirido o revólver há aproximadamente dois anos por 3 mil reais. Contudo, confirmou que a arma não possuía registro e que ele também não tinha porte de arma de fogo.
O condutor foi preso e junto com a arma e as munições, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará, para a realização dos procedimentos legais, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.