Após ter prisão decretada por vendas de sentenças, filho de desembargador segue foragido

Advogado Fernando Feitosa é condenado por facilitar esquema de venda de liminares e habeas corpus

Publicado em 31 de outubro de 2024 às 07:46

Desembargador cearense Carlos Rodrigues Feitosa (esquerda) é pai do advogado Fernando Carlos Oliveira Feitosa (direita).
Desembargador cearense Carlos Rodrigues Feitosa (esquerda) é pai do advogado Fernando Carlos Oliveira Feitosa (direita). Crédito: Reprodução

O advogado Fernando Carlos Oliveira Feitosa segue foragido da Justiça. Ele teve mandado de prisão expedido na última sexta-feira, 25, pela 2ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza. Fernando é filho do desembargador cearense aposentado Carlos Rodrigues Feitosa, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).A ordem de prisão seguiu determinação da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fernando é considerado foragido e, segundo o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, ainda não teve a prisão realizada.

Fernando Feitosa, 46 anos, foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob pena de 19 anos, 4 meses e 2 dias de reclusão em regime fechado, além de multa no valor de R$ 241.303,38 e custas processuais. A condenação foi em razão de participação em esquema de negociação de habeas corpus durante plantões do pai no TJCE.

Com informações do Band News