Bolsonaro celebra a vitória de Donald Trump, após disputa presidencial dos EUA

Em sua rede social, Bolsonaro parabeniza o presidente eleito, com mensagem em inglês e texto bíblico: ‘Obrigado meu Deus’.

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 10:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrou a vitória de Donald Trump na disputa presidencial norte-americana.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrou a vitória de Donald Trump na disputa presidencial norte-americana. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira, 6, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrou a vitória de Donald Trump na disputa presidencial norte-americana. Em sua rede social, Bolsonaro parabeniza o presidente eleito, com mensagem em inglês e texto bíblico: ‘Obrigado meu Deus’. Com o retorno de Donald Trump à Casa Branca, Bolsonaro resgatou imagens suas ao lado do republicano e compartilhou um texto de celebração.

“Obrigado meu Deus. Parabéns @realDonaldTrump. Salmos 30:5: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, ao postar um vídeo com o norte-americano. No texto divulgado, Bolsonaro diz: "Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à presidência dos EUA, que “a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho”. Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica", declarou Bolsonaro.

Conforme projeção da Associated Press, ele garantiu votos suficientes para um novo mandato como presidente dos Estados Unidos. O resultado foi anunciado após ser atingida uma margem segura de votos em que não é mais possível que ele seja superado pela democrata Kamala Harris, ainda que a contagem de cédulas pelo país não tenha sido totalizada.

Também em uma rede social, o presidente Lula parabenizou o candidato republicano, desejou sorte no mandato e pregou diálogo e trabalho conjunto pela paz, pelo desenvolvimento e pela prosperidade.

“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", afirmou Lula.

Na semana passada, durante entrevista a um veículo de comunicação francês, o petista declarou apoio à democrata Kamala Harris. Na ocasião, o presidente brasileiro disse que a vitória de Kamala era um caminho mais seguro para o fortalecimento da democracia no mundo e que torcia por ela.