Bolsonaro promete 'libertar' Cuba se voltar à Presidência do Brasil

Bolsonaro está inelegível, mas disse que se voltar à Presidência a prioridade de sua política externa será a “libertação” de Cuba

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 08:46

A declaração do ex-presidente aconteceu ontem (13). 
A declaração do ex-presidente aconteceu ontem (13).  Crédito: Reprodução

Se voltar à presidência do Brasil, Bolsonaro disse que a prioridade de sua política externa será a libertar Cuba. A declaração do ex-presidente aconteceu ontem (13). 

Bolsonaro afirmou que a ação será coordenada com os presidentes dos Estados Unidos e Argentina, Donald Trump e Javier Milei, em uma publicação no X,

“Quando eu voltar à presidência, transformarei a libertação do povo cubano em prioridade da política externa. Tudo em cooperação com Donald Trump e Javier Milei”, escreveu Bolsonaro.

Após ser eleito presidente em 2018, Bolsonaro chegou a fazer ameaças semelhantes contra Cuba, e também mirou a Venezuela, prometendo fazer tudo o que fosse possível para agir contra os dois governos de esquerda.

Ele chegou a atacar o programa Mais Médicos, e ordenou a saída de milhares de profissionais de saúde cubanos de postos no Brasil, que atuavam principalmente na assistência básica em pequenas cidades.

Com informações do Metrópoles