Dilma está internada em hospital da China após mal-estar, diz jornal

A atual presidente do Banco dos Brics teria passado mal com pressão alta, tontura e vômitos.

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 15:43

Dilma está internada em hospital da China após mal-estar, diz jornal
Dilma está internada em hospital da China após mal-estar, diz jornal Crédito: Wilson Dias / Agência Brasil. 

A ex-presidente Dilma Rousseff está internada desde a última sexta-feira, 21, em Xangai, na China. A atual presidente do Banco dos Brics teria passado mal com pressão alta, tontura e vômitos.

Segundo funcionários do hospital onde Dilma, que tem 77 anos, está internada, o quadro de saúde dela é estável e ela tem apresentando uma melhora contínua desde que deu entrada na unidade.

No entanto, devido ao quadro de saúde, Dilma cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, que acontece em Cape Town, na África do Sul. As informações da internação foram divulgadas em primeira mão pela Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (24).

A ex-presidente do Brasil está morando na China há mais de um ano e meio, tempo em que assumiu a presidência do NDB, o banco dos BRICS. O cargo é rotativo entre os países membros e, inicialmente, o mandato do Brasil à frente da instituição terminaria em julho de 2025.

Mas o governo brasileiro negociou uma exceção para as regras do banco para que ela continue à frente da instituição por mais cinco anos.