Publicado em 6 de novembro de 2024 às 14:16
Nesta quarta-feira, 6, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “o dia amanheceu mais tenso” com a vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos em função do que foi dito em campanha pelo republicano.
“Na campanha, foram ditas muitas coisas que causam apreensão. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Causa uma apreensão nos mercados emergentes, causam apreensão nos países endividados, na Europa… então o dia amanheceu, no mundo, mais tenso”, afirmou o ministro a jornalistas.
Haddad chamou a atenção para o fato de o partido de Trump, o Republicanos, ter saído vitorioso também no parlamento, com grande número de senadores e deputados eleitos. De acordo com o ministro, isso significa que o governo terá “muitos graus de liberdade”, mas afirmou que “a vida tratará de corrigir algumas propostas exacerbadas”.
Haddad disse ainda que é preciso analisar os desdobramentos do governo Trump a partir de 2025, quando o republicano toma posse. Isso porque, segundo Haddad, “o que foi dito” nem sempre é “o que será feito”.
Com informações da CNN Brasil