Pesquisa aponta Igor Normando em 1º lugar; Éder Mauro, em 2º;  Thiago Araújo, em 3º, seguido de Edmilson Rodrigues.

Pesquisa realizada pelo Instituto JC Pesquisas aponta segundo turno nas eleições para prefeito de Belém, com empate técnico na segunda posição, entre os candidatos Éder Mauro e Thiago Araújo, dentro da margem de erro da pesquisa.

Publicado em 6 de outubro de 2024 às 01:34

 - Atualizado há 3 meses

Candidatos a prefeito de Belém mais votados
Candidatos a prefeito de Belém mais votados Crédito: Divulgação

Pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto JC Pesquisas, divulgada neste sábado, 5 de outubro, para as eleições à Prefeitura de Belém, aponta empate técnico na segunda posição. De acordo com a pesquisa estimulada (em que os nomes dos candidatos são citados), Igor Normando (MDB) lidera as intenções de voto com 37,3%. Em segundo lugar vem Éder Mauro (PL), com 20,3%, seguido de Thiago Araújo (Republicamos), com 18,2%, das intenções de votos, portanto tecnicamente empatado com Éder Mauro dentro da margem de erro da pesquisa. O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), candidato à reeleição, vem em seguida, com 11,5% da preferência dos eleitores, enquanto Jefferson Lima (Podemos) tem 4,4%; Eguchi (PRTB), 0,6%; Wellingta Macedo, 0,5%; Raquel Bricio, 0,4%; e Italo Abati, 0,3%. O índice de eleitores indecisos corresponde a 4,4%, enquanto o total de votos brancos/nulos chega a 2,1%.

Pesquisa estimulada
Pesquisa estimulada Crédito: Divulgação

O Instituto JC Pesquisas realizou o levantamento no período de 30 de setembro a 3 de outubro com 1.500 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PA-04885/2024. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança, de 95%.

Considerando a pesquisa somente com os votos válidos (excluindo-se brancos/nulos), o resultado das intenções de votos é o seguinte: Igor Normando (39,9%); Éder Mauro (21,7%), Thiago Araújo (19,5%), Edmilson Rodrigues (12,3%), Jefferson Lima (4,7%), Eguchi (0,7%), Wellingta Macedo (0,5%, Raquel Brício (0,4%) e Ítalo Abati (0,3%).

Votos válidos
Votos válidos Crédito: Divulgação