Polícia Civil abre inquérito contra Datena após agressão contra Marçal, em debate ao vivo

O inquérito foi instaurado depois que Pablo Marçal apresentou uma queixa contra José Luiz Datena na segunda-feira, 16.

Publicado em 16 de setembro de 2024 às 18:03

Após agressão contra Marçal, Datena terá que se explicar a polícia
Após agressão contra Marçal, Datena terá que se explicar a polícia Crédito: Reprodução/TV Cultura

A Polícia Civil instaurou um inquérito contra o apresentador José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de investigar os delitos de agressão física e difamação, depois que ele agrediu fisicamente o influenciador Pablo Marçal, do PRTB.

No documento, o defensor de Pablo Marçal foi instruído sobre o prazo para apresentar uma representação criminal para prosseguir com a investigação. Portanto, a queixa, que poderia ser apresentada em até seis meses, foi apresentada nesta segunda-feira, 16, no 15° Distrito Policial. Então, o inquérito foi instaurado e enviado para a Delegacia de Polícia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, por meio de um comunicado, que a ocorrência foi registrada no 78° Distrito Policial (Jardins) após o incidente. Por outro lado, Eduardo Cesar Leite, advogado pessoal de José Luiz Datena, afirmou, que irá processar criminalmente Pablo Marçal por calúnia e difamação.

De acordo com o advogado, o fundamento que também será apresentado nesta segunda-feira na Justiça Criminal através de uma queixa-crime, são as declarações do influenciador, que empregou termos ofensivos, como "Jack", ao se referir a Datena.

Eduardo esclareceu que a representação deve ser realizada pelo escritório do advogado Roberto Podval, responsável pela representação. Ainda segundo o advogado, serão adotadas ações contra o candidato do PRTB na Justiça Eleitoral.