Rejeitado, Marçal nega apoio a Nunes e acredita em Boulos eleito

Pablo Marçal ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, dessa forma, caindo ainda no primeiro turno.

Publicado em 8 de outubro de 2024 às 23:21

Pablo Marçal
Pablo Marçal Crédito: Reprodução

Pablo Marçal (PRTB), que foi derrotado na corrida pela prefeitura de São Paulo, declarou na noite desta terça-feira, 8, que acredita que Guilherme Boulos (PSol) vencerá no segundo turno, superando o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Durante uma coletiva de imprensa, Marçal afirmou que não irá apoiar o candidato do MDB.

Poucas horas após o resultado do primeiro turno, Marçal havia indicado no domingo, 6, que apoiaria Nunes, contanto que o prefeito se comprometesse a adotar algumas de suas propostas. No entanto, no dia seguinte, Nunes recusou o apoio do adversário que não teve sucesso.

Após ser rejeitado, Marçal alterou sua posição e afirmou que só apoiaria Nunes se houvesse retratações públicas do prefeito, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do pastor Silas Malafaia.

"O Boulos na minha visão, antes de entrar na eleição, venceria essa disputa. Agora eu tenho certeza que ele vence. Ele sabe sinalizar para o povo, e o Ricardo não sabe. O Boulos e o Lula têm a língua do povo, os outros estão só brigando. O Malafaia está tão descontrolado que hoje chamou o Bolsonaro de covarde", falou Marçal, antes de uma palestra em Barueri-SP.

Fonte: Metrópoles