Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 14:55
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que investiga o caso das Bets, votou nesta terça-feira, 03, pela convocação da influenciadora Virginia Fonseca e do ex-BBB Felipe Prior. Os dois foram convocados na condição de testemunhas, sendo obrigados comparecer à comissão. Porém, ainda não há data para a coleta dos depoimentos.
Segundo a senadora Soraya Thronicke (PodemosMT) relatora da CPI, a influenciadora está sendo convocada pelo fato de possuir uma “expressiva popularidade e relevância” na internet, além do impacto na comunicação e no comportamento de pessoas em “um seguimento com potenciais implicações sociais”, considerando as apostas on-line. A senadora afirma que o depoimento da influenciadora será de grande importância na identificação das “responsabilidades éticas associadas a tais ações”.
Em relação a Felipe Prior, o ex-BBB está sendo convocado após o pedido do senador Izalci Lucas (PL-DF), que segundo ele, Prior usa sua visibilidade para “ganhar milhões de reais em jogos de azar”, além de apontar para o prejuízo que pode estar causando aos seus seguidores nas redes sociais. O senador ainda aponta que o ex-BBB tem um contrato com a Betsat onde recebe “15% da receita perdida pelos novos apostadores”, justificou Izalci no pedido.
Em outras ocasiões, Gustavo Lima Wesley Safadão, Jojo Todynho, Deolane Bezerra, Gkay, Felipe Neto e Tirulipa também já foram convocados para prestar esclarecimentos.