Zema compartilha receita de geleia e provoca Lula, após polêmica da banana com casca

Na última semana, o presidente da república orientou a população a deixar de comprar produtos que estejam muito caros para diminuir os preços dos alimentos.

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 19:50

(Romeu Zema, governador de Minas Gerais)
(Romeu Zema, governador de Minas Gerais) Crédito: Redes Sociais/Instagram 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a confrontar o governo federal nas redes sociais nesta quinta-feira, 13. Após ser criticado por publicar um vídeo comendo banana com casca, Zema compartilhou uma gravação em que ensina receita de geleia com casca de banana. "Vou mandar uma receita bem gostosa para o governo federal experimentar", disse o político.

Zema iniciou o vídeo retomando o embate com a gestão petista. "Teve gente que ficou incomodada porque eu comi banana com casca ontem (quarta). Que fique. E hoje eu estou aqui aprendendo algumas receitas para não desperdiçar e aproveitar aqui a casca da banana", afirmou.

O governador mineiro seguiu tecendo críticas à alta nos preços dos alimentos no País e retomando a declaração de Lula, em que sugeriu que a população deixe de comprar produtos que estejam muito caros.

"Sabe quando você escorrega na casca e não sabe de onde ela veio? É isso que o governo do PT está fazendo. E todos nós estamos caindo. O preço da comida está aí. Só sobe e o presidente vem falar para a gente parar de comprar. Vê se tem cabimento uma coisa dessa", criticou o governador mineiro.

Na última semana, o presidente orientou a população a deixar de comprar produtos que estejam muito caros para diminuir os preços dos alimentos.

"Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar", afirmou o petista em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.

Com informações de Estadão Conteúdo