Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com inovação e sustentabilidade, Xerfan Advocacia apresenta app participante do Prêmio Roma

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Concorrendo ao Prêmio Roma de Inovação e Sustentabilidade, a Xerfan Advocacia S/S é uma das empresas que apresentaram o Case participante com foco nos principais pilares do evento. O escritório conta com um aplicativo que atende o cliente de forma prática, sem burocracia e tudo apenas em um “apertar de botão”, focando no cliente, na agilidade de processos e sustentabilidade.

Segundo o CEO Roberto Xerfan, a ferramenta de inovação permite que o cliente tenha acesso aos seus processos em tempo real de forma prática, contato com o respectivo advogado e podendo resolver qualquer situação sem precisar sair do aplicativo.

CONTINUE LENDO...

“Antigamente, o cliente teria que contactar o advogado para saber do andamento do processo, ou então o advogado ligaria para o cliente ou mandaria e-mail. Inclusive, muitas vezes o advogado tinha que enviar essa documentação processual para o cliente, seja por e-mail ou ao vivo. A grande inovação do aplicativo, principalmente para o cliente, é que ele consegue acompanhar tudo online”.

Ele conta que o aplicativo permitiu estar alinhado com os pilares do ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, através de tecnologia disruptiva:

“Mesmo antes da criação do aplicativo, a Xerfan Advocacia S/S sempre pensou em sustentabilidade: temos painéis solares responsáveis pela alimentação de toda a energia do escritório, além de um ponto para abastecimento de carros elétricos dos nossos clientes. Com o app, temos aí economia de papel, agilidade na condução dos processos e toda a comodidade junto ao cliente com informação em tempo real. Utilizamos software de inteligência artificial para segmentar os prazos e os processos para cada cliente junto com uma API, que faz a interface entre a I.A. e o aplicativo, sendo que o cliente é avisado quando que há uma movimentação em algum de seus processos”.

Além dessas inovações, o aplicativo e recheado de informações, podendo o cliente tirar diversas dúvidas por meio de publicações dos vários segmentos do direito e conhecer um pouco mais da empresa, tudo adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Também é um aplicativo de conteúdo, então o cliente pode ter esclarecimento sobre diversos temas jurídicos através de nossas quase 100 publicações que exploram uma variedade de assuntos, explicados pelos nossos advogados especialistas. Clientes e não clientes também conseguem conhecer mais do escritório, sua estrutura, time de advogados, as áreas de atuação e todos os pontos de contato conosco. É um aplicativo completo onde o cliente tem o escritório na palma da mão, inclusive seus processos em tempo real. Ao baixar e acessar o aplicativo, o cliente também contribui para uma economia sustentável e com todos os protocolos de segurança dentro da LGPD”, conclui Roberto Xerfan.

Assista:

Xerfan Advocacia

O escritório iniciou suas atividades, com seu fundador, em Fevereiro de 1999, inscrito em 2004 na OAB como Sociedade e segue oferecendo um serviço jurídico personalizado, desde o atendimento inicial até o desfecho. São anos de atuação que nos proporcionam a experiência e conhecimento necessários para que os nossos clientes se sintam confiantes e satisfeitos com a prestação de um serviço qualificado. O escritório tem a frente o CEO Roberto Xerfan Júnior, e conta com o que há de mais avançado em tecnologia, desde programas com inteligência artificial para gestão de processos, até o inovador aplicativo da Xerfan Advocacia que permite, entre outras funções, que o cliente acompanhe seus processos em tempo real.

Prêmio Roma de Inovação e Sustentabilidade

Para valorizar iniciativas de empresas que investem e se destacam por inovar em suas áreas de atuação, o Grupo Roma criou o Prêmio Roma de Inovação, que este ano, está em sua segunda edição.

Em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), a premiação busca reconhecer as empresas do setor público e privado, que durante o ano anterior impactaram o mercado paraense e trouxeram soluções sustentáveis e inovadoras para seu segmento.

Novidades

Este ano, o Prêmio Roma traz como tema “O futuro é agora e inovar é urgente” e também conta com novidades. Uma delas é o Selo Inovação e Sustentabilidade, que vai destacar as empresas como uma espécie de certificação de empresa inovadora. O selo foi elaborado por estudantes da Unama.

O prêmio também está com uma nova roupagem, completamente diferente de como foi viabilizado no ano de 2022. Em 2023, além de estar mais robusto, seus critérios estão pautados em ESG (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança), que são as principais frentes que movimentam o mundo dos negócios.

Outra grande novidade do evento é a categoria especial para mulheres, com o intuito de valorizá-las. Além disso, este ano as inscrições podem ser feitas de forma online e em breve estarão disponíveis aqui.

Premiação

A grande premiação será no dia 23 de novembro, no teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas, em Belém.

VER MAIS

VER MAIS