Conheça o Selo Roma de Inovação e Sustentabilidade; novidade do 2⁰ Prêmio Roma de Inovação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Para valorizar iniciativas de empresas que investem e se destacam por inovar em suas áreas de atuação, o Grupo Roma criou o Prêmio Roma de Inovação, e este ano, a segunda edição do prêmio traz novidades, uma delas, é o Selo Roma de Inovação e Sustentabilidade, apresentado durante cerimônia na Unama, em Belém, na manhã desta quinta-feira, 16.

O Selo Roma de Inovação e Sustentabilidade foi criado para destacar as empresas como uma espécie de certificação de empresa inovadora. Estudantes de diversos cursos da Unama participaram da elaboração e desenvolvimento de selos em uma “competição” para escolher o selo vencedor.

CONTINUE LENDO...

Alunos de diversos cursos participaram da competição. E o selo vencedor foi criado pelo aluno Luiz Raphael Tatsch Nunes, que cursa o sexto semestre de Designer Gráfico.

Para Luiz, ganhar a competição é como receber um presente por toda a dedicação. “Nem sei como descrever, é tão bom ser reconhecido por uma trabalho que você se dedicou e colocou todo o seu conhecimento e prática e ver que que finalmente o que você fez é bom, é uma sensação muito revigorante.”

Sobre a criação do selo, o vencedor conta que se inspirou no próprio prêmio e na COP30, que vai acontecer em Belém em novembro de 2025. “O processo de criação se baseou em entender o intuito do Roma, o que é o Prêmio Roma de Inovação. E com a COP30 e as preocupações com relação ao planeta eu precisava juntar a criatividade com o ambiente e a partir daí surgiu a ideia”, contou Luiz.

Romulo Netto, vice-presidente do Grupo Roma, destacou a importância do selo e do projeto de criação e desenvolvimento. “Uma manhã de muita emoção para o Grupo Roma em poder reconhecer um de vários alunos que participaram da criação deste selo e que foi reconhecido junto a todos aqui na Universidade da Amazônia pelo seu trabalho e pelo desenvolvimento criativo deste selo que vai reconhecer e valorizar, durante todo o próximo ano, as empresas participantes que podem mostrar seus trabalhos inovadores na Amazônia”.

O Prêmio Roma de Inovação é realizado pelo Grupo Roma em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama) e, de acordo com o pró-reitor da universidade, Éder Ferreira, é um compromisso valioso. “É uma parceria extremamente valiosa e que reforça o compromisso da universidade com a qualidade, com a inserção do nosso aluno com o mercado de trabalho e que também traz o olhar que sempre esteve presente na Unama nesses quase 50 anos, que é a inovação. Tenho certeza que essa parceria vai longe pelo perfil das duas instituições que sempre estão inovando, trazendo coisas novas”, afirmou.

Veja o Selo Roma de Inovação e Sustentabilidade 2023:

VER MAIS

VER MAIS