Anitta será madrinha de encontro indígena na COP30, em Belém

Convite foi feito por lideranças indígenas durante encontro da cantora com os povos originários, no domingo (19), em Brasília. Na ocasião, a artista reafirmou seu compromisso com as pautas dos povos originários.

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 10:24

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

Por Talytha Reis - Durante reunião com os povos indígenas, realizada em Brasília, no domingo (19), a cantora Anitta aceitou o convite para ser madrinha do primeiro Encontro Nacional de Comunicação Indígena, que será realizado em Belém do Pará, como parte da agenda da Pré-COP30 em 2025. Na ocasião, a artista reafirmou seu compromisso com as lutas dos povos originários.

Anitta presenteou a ministra Sonia Guajajara com um quadro pintado a óleo. “Estou muito feliz em poder discutir e entender como posso apoiar mais a causa indígena no Brasil e no mundo. Muita coisa ainda vem por aí”, disse. 

A reunião aconteceu logo após o show do "Ensaios Da Anitta". O Ministério dos Povos Indígenas promoveu um diálogo com a cantora sobre pautas da luta dos povos indígenas no Brasil, e a agradeceu por sua contribuição à causa.

“Esse ano é decisivo para o país. Pautas urgentes como o marco regulatório deve ser priorizado e receberemos a COP 30, quando os olhos do planeta estarão focados em nós”, comentou Anitta.

Durante encontro, Anitta também foi presenteada com dois quadros: um contendo um cocar e outro um facão tradicionalmente usado pelas mulheres Kayapó na roça da aldeia Kubenkokre (PA).