Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 10:24
Por Talytha Reis - Durante reunião com os povos indígenas, realizada em Brasília, no domingo (19), a cantora Anitta aceitou o convite para ser madrinha do primeiro Encontro Nacional de Comunicação Indígena, que será realizado em Belém do Pará, como parte da agenda da Pré-COP30 em 2025. Na ocasião, a artista reafirmou seu compromisso com as lutas dos povos originários.
Anitta presenteou a ministra Sonia Guajajara com um quadro pintado a óleo. “Estou muito feliz em poder discutir e entender como posso apoiar mais a causa indígena no Brasil e no mundo. Muita coisa ainda vem por aí”, disse.
A reunião aconteceu logo após o show do "Ensaios Da Anitta". O Ministério dos Povos Indígenas promoveu um diálogo com a cantora sobre pautas da luta dos povos indígenas no Brasil, e a agradeceu por sua contribuição à causa.
“Esse ano é decisivo para o país. Pautas urgentes como o marco regulatório deve ser priorizado e receberemos a COP 30, quando os olhos do planeta estarão focados em nós”, comentou Anitta.
Durante encontro, Anitta também foi presenteada com dois quadros: um contendo um cocar e outro um facão tradicionalmente usado pelas mulheres Kayapó na roça da aldeia Kubenkokre (PA).