Reprodução: Monique Leão / Roma News
Reprodução: Monique Leão / Roma News

Com meta de chegar a 100 mil cadastros até o fim do ano, Helder lança Cadastro Ambiental Rural 2.0; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O governador Helder Barbalho lançou na tarde deste domingo, 06, durante o evento Diálogos Amazônicos, no Hangar, em Belém, o Cadastro Ambiental Rural (CAR 2.0), uma iniciativa inédita no país que realiza o processo de cadastro e regularização de propriedades rurais.

No lançamento, foram liberados mais de 40 mil Cadastros Ambientais Rurais para produtores de diversos municípios e o Governo pretende realizar 100 mil cadastros até o fim do ano.

CONTINUE LENDO...

“O governo do Pará está garantindo com que o CAR 2.0 (Cadastro Ambiental Rural) assegure com que esta regularização ambiental possa estar acontecendo. (…) estaremos ativando 48 mil CARs e também estaremos anunciando que outros 52 mil cadastro que acusaram algum tipo de necessidade de revisitar. Para que ainda este ano, nós possamos chegar ao número histórico de 100 mil cadastros rurais estando ativados simultaneamente, do pequeno produtor, do assentado, da agricultura familiar no estado do Pará”, disse o governador durante o anúncio do Cadastro no último sábado, 05.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, para integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Durante o evento, além do Cadastro Ambiental Rural, o governador, ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinou também o Pacto pela Governança das Águas.

O objetivo do pacto é fortalecer a relação entre os estados e a União na realização conjunta de ações para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos, da regulação dos serviços de saneamento e da implementação da política de segurança de barragens. O Pará é o 13ª estado a aderir ao pacto.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }