Cúpula da Amazônia começa nesta terça-feira, em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O evento pré- cúpula, o chamado Diálogos Amazônicos”, realizados no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia desde sexta-feira, dia 4, até este domingo, 6, encerrou para começar a Cúpula da Amazônia, que será, dentre outras coisas, a culminância da programação anterior e ocorre na terça e quarta-feira, 8 e 9 de agosto.

O objetivo do evento é reunir os chefes de Estado do mundo todo e definir políticas e estratégias para o desenvolvimento sustentável e social da região. O presidente Lula (PT) e diversos ministros de governo participam da programação, além dos presidentes dos países que integram a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA): Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela

CONTINUE LENDO...

Será a quarta reunião dos integrantes do tratado e a primeira desde 2009. Lula aposta no encontro como um marco para o seu terceiro governo. Quer ser alavancado ao patamar de principal autoridade internacional no debate climático.  Os hotéis já apresentavam 95% de lotação uma semana antes do evento. A cúpula servirá de teste para a COP30 daqui a 2 anos. Até lá, a disponibilidade de leitos da cidade terá que ao menos quadruplicar para atender aos visitantes.

VER MAIS

VER MAIS