Em Belém, gelateria cria sorvete inspirado na COP30 para promoção da sustentabilidade; confira

Misturando cumaru, bacuri e castanha-do-pará, sobremesa terá parte da renda destinada à comunidade carente em Belém.

Publicado em 8 de abril de 2025 às 11:18

O COP+ é uma criação especial que homenageia a diversidade e os sabores da Amazônia.
O COP+ é uma criação especial que homenageia a diversidade e os sabores da Amazônia. Crédito: Reprodução

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em novembro deste ano no Brasil, já começa a inspirar diferentes setores, inclusive o mercado de sorvetes. Em Belém, uma gelateria lançou o COP+, uma criação especial que homenageia a diversidade e os sabores da Amazônia.

O sorvete traz uma combinação única de cumaru — conhecido como a baunilha brasileira — com geleia de bacuri e um crocante de castanha-do-Pará, servido em uma casquinha artesanal feita pela própria casa. Parte da renda obtida com as vendas será destinada a projetos sociais da comunidade católica Santa Isabel de Hungria em Belém, cidade que sediará a COP30.

O lançamento faz parte da agenda sustentável da marca, que conta com embalagens ecológicas, produtos veganos e outras iniciativas voltadas a redução de carbono e preservação da fauna e da flora brasileira.

“A Amazônia é um dos pulmões do mundo. Suas riquezas naturais nos alimentam e constroem toda a cultura e diversidade brasileira. A ideia de criar este sorvete é fomentar ainda mais o debate sobre sustentabilidade e preservação ambiental. Por isso escolhemos estes sabores, para mostrar a todos o melhor que existe na nossa região”, explica Carlos Ferreira, fundador da marca.