Equatorial Pará participa do Arrastão do Pavulagem com espaço E+ Inclusão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O ambiente foi pensado para receber pessoas com mobilidade reduzida, idosos e autistas, por exemplo, para curtirem a festa com todo conforto e segurança.

Junho chegou e se tem uma coisa que está na agenda de todo paraense são os domingos de Arrastão do Pavulagem.  E para que todos possam curtir a festa com segurança e alegria, a Equatorial Pará inovou e idealizou o espaço + Inclusão, perto do palco, na Praça Waldemar Henrique, para receber PCD’s, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e autistas.

CONTINUE LENDO...

Michele Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, conta que o local foi pensado como uma forma de agregar e incluir para que essas pessoas também tenham o sentimento de pertencimento à festa. “O Arraial do Pavulagem é democrático, então, nós precisávamos realmente ter uma estrutura que pudesse dar acessibilidade para as pessoas assistirem os shows. Esse espaço é isso, para todos, para que todos se sintam inclusos, se sintam pertencentes ao Arraial do Pavulagem”, explica.

Neste segundo dia de Arrastão do Pavulagem, o espaço E+ Inclusão, em alusão ao Dia do Orgulho Autista, foi todo reservado para pessoas dentro do espectro autista e seus familiares. Michele conta que o espaço foi preparado para eles. ” É um espaço gratuito, as pessoas se inscrevem e nesta semana fizemos uma parceria com o Governo do Estado do Pará,  que trouxe uma equipe de profissionais para estar aqui também “, explica. Além dos profissionais de saúde, todas as pessoas com autismo que chegavam ao espaço recebiam um abafador de ruídos, para que pudessem curtir o show com conforto acústico.

Dois dos primeiros convidados a chegarem ao espaço foram a Mariele com o Caios, ela conta que é a primeira vez que pôde levar seu filho para curtir o Arraial do Pavulagem. ” Eu tenho um filho autista, o Caios, e está sendo muito importante esse momento, pra nós dois, mas principalmente pra ele, porque ele sempre via na televisão e falava ‘olha mãe que bonito’. Ele acha bonito as cores e falava ‘eu gostaria de ir’, e sempre não dava. Mas esse ano, com esse espaço de acessibilidade eu achei muito bom, foi muito importante mesmo, e ele está assim, aproveitando e curtindo o momento”, conta ela emocionada.

E se para o Caios foi a primeira oportunidade de curtir o Arraial, para o Carlos Augusto, pessoa com autismo, já é o segundo domingo que ele estava no espaço curtindo o show do Pavulagem. ” Desde a semana passada eu vim. Eu gosto muito do Arraial da Pavulagem e para não ficar na multidão, no sufoco, aqui fica bem tranquilo para assistir ao show”, conta ele animado.

O espaço é totalmente gratuito e vai funcionar em todos os domingos de Arrastão. Nos próximos não será fechado para grupos específicos, todas as pessoas com algum tipo de deficiência, idosos ou do espectro autista que quiserem podem se inscrever através dos links disponibilizados nas redes sociais da Equatorial Pará (Instagram e Facebook). São 30 vagas disponíveis e mais 30 vagas para seus acompanhantes, totalizando 60 vagas por domingo.


VER MAIS

VER MAIS