Foto: Canva.
Foto: Canva.

Espécie de Arara-Azul em perigo de extinção nasce em Zoológico de SP

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Zoológico de São Paulo divulgou através de uma publicação em sua conta no Instagram que um filhote de arara-azul-de-lear nasceu no local, no último sábado ,16.

A feliz notícia foi divulgada pela instituição com fotos do pequeno filhote. Na legenda a equipe do Zoológico comemorou o fato. “Vamos finalizando o dia com uma grata surpresa”, iniciou a postagem.

CONTINUE LENDO...

“O presente de aniversário mais precioso de hoje foi o nascimento de mais um filhotinho de Arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) no Zoo SP!” conta a publicação.

Ainda no texto o zoológico explica que essa é uma espécie ameaçada de extinção, que faz parte de um Programa de Conservação, com objetivo de reintroduzir indivíduos ao seu habitat natural, ressaltando que o Zoo SP foi o primeiro local do continente americano a ter sucesso na reprodução dos seus animais.

” Nós amamos essa notícia, e ficamos ainda mais felizes que tenha acontecido em um dia tão importante como o nosso aniversário de 66 anos!” finalizou a publicação.

Veja um vídeo da ararinha:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }