Governador do Pará celebra lei que pode tornar Belém capital do Brasil

O projeto de lei de autoria da deputada federal Duda Salabert, de Minas Gerais, foi apresentado na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (10).

Publicado em 16 de fevereiro de 2025 às 16:59

Helder Barbalho e o presidente Lula, em evento da COP 30 na capital paraense.
Helder Barbalho e o presidente Lula, em evento da COP 30 na capital paraense. Crédito: Ricardo Stuckert/PR

O governador do Pará celebrou o projeto de lei que pode transformar Belém na capital do Brasil, durante a COP 30. Helder Barbalho compartilhou um vídeo em suas redes sociais, enaltecendo a escolha da capital paraense.

Na postagem, Helder mostra uma publicação do site Metrópoles, com a notícia. "Belém pode ser a capital do Brasil! Deixa te contar essa novidade aí no vídeo. E se, assim como eu, você curtiu essa ideia, compartilha com os amigos, com a família, com todo mundo!", escreveu o chefe do Executivo paraense.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (10). O intuito é transformar Belém, a capital do Pará, na capital do Brasil, durante a realização da COP 30.

O PL de autoria da deputada federal Duda Salabert (PDT/MG), propõe a transferência, de forma simbólica, da capital do Brasil para a cidade de Belém, durante o período da conferência, com os três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) operando da cidade.