Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 18:45
A JBS anunciou em nota nesta quarta-feira (22) a doação de 3 milhões de tags para rastreamento de rebanhos no Pará. Segundo a empresa, a ação terá apoio de parceiros.
A iniciativa foi comunicada durante o painel “De Davos a Belém: Definindo o caminho do Brasil para uma indústria de gado sustentável e de baixo carbono”, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. A companhia também revelou o lançamento do programa “Acelerador JBS”, que ajudará os produtores na aplicação das tags.
As iniciativas fazem parte de um programa liderado pelo governo do Pará para rastrear todo o rebanho de bovinos e búfalos do Estado até o fim de 2026, explicou a empresa em nota.
As ações da JBS integram uma coalizão formada por governo, produtores, sociedade civil e indústria, criada após o lançamento do programa pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante a COP28, em Dubai. Em 2024, a JBS conduziu um programa piloto no entorno de suas fábricas de Marabá e Redenção, tagueando 28 mil cabeças de gado. O projeto ajudou a avaliar a tecnologia e requisitos de trânsito animal, gerando aprendizados cruciais para a expansão do programa.
Tags de rastreamento são códigos de programação ou etiquetas eletrônicas que coletam informações e permitem rastrear objetos, veículos ou atividades.
Com informações de Estadão Conteúdo.