Licenciamento ambiental é aprimorado com foco na proteção da fauna e flora do Pará

Acordo prevê a troca de conhecimentos e a capacitação dos técnicos da Semas na escola superior da CETESB, um dos órgãos ambientais mais antigos e renomados do Brasil.

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 23:56

A visita faz parte do acordo de cooperação técnica entre a Semas e a CETESB, iniciado em 2022.
A visita faz parte do acordo de cooperação técnica entre a Semas e a CETESB, iniciado em 2022. Crédito: Ascom Semas

O Licenciamento ambiental foi aprimorado no Pará com foco na proteção da fauna e flora. Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiental e Sustentabilidade (Semas) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra) acompanharam uma visita técnica à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

O intuito é aprimorar o processo de licenciamento ambiental para o projeto Avenida Liberdade, que vai cortar três rios dentro da APA Metropolitana de Belém e teve construção autorizada no último sábado, 15, pelo governador Helder Barbalho.

O treinamento foi acompanhado pelo diretor de licenciamento da Semas, Marcelo Moreno, e o objetivo principal foi o desenvolvimento de habilidades e a troca de experiências relacionadas ao licenciamento ambiental. "Essa capacitação é essencial para garantir que a Avenida Liberdade cumpra com todas as exigências legais e ambientais. A troca de conhecimento é fundamental para proteger a fauna e flora, assegurando a segurança dos animais", falou.

Com informações da Agência Pará