Mutirão de regularização ambiental atende produtores na região do Tapajós, no Pará

Evento agiliza o processo de regularização ambiental rural ao levar até comunidades remotas, serviços que só são normalmente acessíveis nas sedes dos municípios.

Publicado em 18 de setembro de 2024 às 23:58

Produtores rurais terão acesso a informações e podem protocolar e acompanhar processos.
Produtores rurais terão acesso a informações e podem protocolar e acompanhar processos. Crédito: Divulgação/Ag. Pará

Produtores rurais da agricultura familiar foram atendidos no segundo dia do mutirão de regularização ambiental rural, realizado pelo Governo do Estado em Rurópolis, no Tapajós. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 18, na escola Nicias Ribeiro, no km 85 da zona rural do município.

Promovido pelo Programa Regulariza Pará e executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), o mutirão de regularização ambiental rural atende proprietários e posseiros de imóveis rurais de até 4 módulos fiscais, que em Rurópolis correspondem a 300 hectares.

O mutirão agiliza o processo de regularização ambiental rural ao levar até comunidades remotas da zona rural de municípios, serviços que só são normalmente acessíveis nas sedes dos municípios.

Nos mutirões, os produtores rurais têm acesso a informações e podem protocolar e acompanhar os processos de inscrição, análise, atualização e regularização, resolvendo as pendências de seus cadastros.

Fonte: Agência Pará