Na COP 29, Helder Barbalho oficializa cooperação entre Consórcio da Amazônia Legal e CNT

O Governador do Pará, preside o Consórcio da Amazônia Legal que reúne 9 Estados e a CNT vai contribuir com expertise para sistemas de transportes.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

Publicado em 15 de novembro de 2024 às 11:47

O governador Helder Barbalho assinou um acordo de cooperação entre o Consórcio da Amazônia Legal e a Confederação Nacional do Transporte (CNT).
O governador Helder Barbalho assinou um acordo de cooperação entre o Consórcio da Amazônia Legal e a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Crédito: Agência Pará/CNT

O governador Helder Barbalho assinou, na última quarta-feira, 13, um acordo de cooperação entre o Consórcio da Amazônia Legal e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) que será importante para todos nove estados que integram o Consórcio - Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A CNT vai contribuir com sua expertise na mobilidade e infraestrutura, essenciais para o transporte sustentável na região amazônica. A cooperação estará voltada particularmente para a produção de informações e articulação de ações voltadas para o aprimoramento dos sistemas de transporte, especialmente multimodais. O interesse da parceria está baseado em esforços para a implementação de programas e projetos que fortaleçam agendas comuns voltadas para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Com sua expertise técnica, a CNT contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico sustentável para a região amazônica, por meio de atividades conjuntas e do intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências e práticas exemplares.