Onda pink da Barbie já foi green, relembre

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Mattel lançou coleção pensando na sustentabilidade, meio ambiente e proteção dos oceanos

Hoje o filme mais esperado do ano chegou às telas dos cinemas com ingressos esgotados e grandes filas. O live action de Barbie, que inspirou uma grande onda rosa nas últimas semanas, atingiu a marca de filme com o maior número de ingressos vendidos antes do lançamento de 2023. Mas nem sempre a cor que representa a boneca mais famosa do mundo foi pink.

CONTINUE LENDO...

A Mattel, fabricante da Barbie e diversas outras linhas de brinquedos famosos no mundo lançou em 2021 a linha “Barbie Loves The Ocean” (em tradução livre “Barbie ama os oceanos”), com três bonecas produzidas de plástico 90% retirado dos oceanos e a campanha “The Future of pink is green” (em português: “O futuro do rosa é verde”), com o objetivo de educar as crianças a respeito da sustentabilidade. 

A empresa ainda declarou que até 2030 quer trabalhar com plástico 100% reciclado ou de material com base biológica em todas as suas embalagens e produtos. O CEO, presidente e diretor de operações da empresa Richard Dickson, ressaltou na época do lançamento que a empresa leva essa responsabilidade a sério e quer garantir que as crianças herdem um mundo cheio de potencial. “Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel, de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental, com nosso consumidor como foco principal”, destacou.

Além da de bonecas sustentáveis a marca lançou também um vídeo com o título “Barbie Shares Ways We Can All Protect the Planet” no YouTbe (em português: “Barbie compartilha maneiras de proteger o planeta”), onde as bonecas conversam e ensinam as crianças sobre a importância de cuidar da Terra e a mudança de hábitos no dia a dia para causar um impacto positivo no planeta. O vídeo já foi visto mais de 460 mil vezes.

Outra ação muito interessante da Mattel para a marca Barbie foi a parceria estabelecida com a  4ocean, uma empresa estadunidense que retira objetos plásticos dos oceanos e comercializa braceletes reciclados. Juntas lançaram uma pulseira de edição limitada, a 4ocean x Barbie, com material reciclado e fabricação artesanal em Bali, na Indonésia.  Com a venda de cada pulseira a 4ocean removeu meio quilo de lixo dos oceanos, litorais ou rios e também contribuiu com materiais educacionais para as novas gerações. 

A marca também lançou o time da linha “Profissões”,  bonecas atuantes pelo meio ambiente, que são: diretora de sustentabilidade, cientista da conservação, engenheira de energia renovável e defensora ambiental. Além de lançar uma edição especial na linha “Mulheres inspiradoras”, a Barbie Jane Godall. Jane é uma primatologista, etóloga e antropóloga britânica que revolucionou a primatologia e o entendimento das semelhanças entre chipanzés e humanos. Conheça as bonecas:

Linha “Barbie Love The Ocean”, com três bonecas.

Linha “Profissões”, com bonecas preocupadas com o meio ambiente.

Linha “Mulheres Inspiradoras”, boneca Jane Godall.

VER MAIS

VER MAIS