Pará é destaque em Fórum de Integração Brasil Europa, em Portugal

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Representando o Governo do Pará, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan Tuma, está em Lisboa, Portugal, participando do Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE). O evento internacional reúne personalidades globais no debate de conquistas, oportunidades e desafios marcados pelo chamados critérios Environmental, Social and Governance (ESG), fundamentais para um futuro mais sustentável e, por isso, têm se tornado uma prioridade nas pautas de empresas, terceiro setor, academia e governos.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal,  Gilmar Mendes e o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda do Brasil, Guilherme Mello, também fazem parte da comitiva que representa o Brasil no Fórum, que segue até o próximo dia 03 de novembro na capital portuguesa. 

CONTINUE LENDO...

“Gostaria de reforçar o comprometimento do Estado do Pará na construção de condições favoráveis para atração de investimentos e parceiros alinhados ao desenvolvimento sustentável e inclusivos. O Governo vem adotando diversas medidas que impulsionam empresas que adotam práticas socioambientais. Somos o 12° PIB do Brasil, o 5° estado que mais importa no Brasil é o segundo com saldo positivo na balança comercial. Se considerarmos a relação entre o PIB e emissões de gases do efeito estufa, somos o 7° menor em relação aos dados do país. Temos um ambiente propício para investimentos e projetos de empresas que tenham foco em desenvolvimento sustentável”, disse a Vice-Governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma na fala de abertura, a abertura do Fórum de Integração Brasil Europa, o Futuro ESG: Construindo Pontes para um Amanhã Sustentável.

A programação tem como destaque estudos recentes que devem ampliar o entendimento de contexto dos participantes, explora desafios globais persistentes, que trazem senso de urgência para questões chave como equidade racial e explora caminhos de prosperidade, que devem ser acelerados pela inteligência artificial, por exemplo.

Unindo dados, práticas e inspirações do Brasil e da Europa, o Fórum Futuro ESG tem como principal objetivo impulsionar essa agenda, por meio da troca de experiências, da articulação, da colaboração e do aprendizado entre diferentes atores. Para tanto, aposta em diferentes formatos como apresentações, debates e entrevistas.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }