Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

Veja o novo roteiro de Macron durante visita a Belém nesta terça-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta terça-feira, 26, o presidente da França, Emmanuel Macron, desembarca na capital paraense para iniciar uma visita de três dias ao Brasil para tratar de temas relacionados ao meio ambiente, defesa economia e política. Belém foi escolhida como primeira capital por ser sede da COP 30 (Conferência Mundial sobre o Clima) em 2025.

Segundo a presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na companhia do governador do Pará, Helder Barbalho, receberão Macron por volta das 16h e seguirão em uma embarcação com destino à Ilha do Combu, onde terão uma reunião bilateral, seguida do roteiro de acompanhar a produção artesanal e sustentável de cacau da região às 17h e também terão um encontro com representantes indígenas para entregar a condecoração ao líder indígena da etnia caiapó e expoente mundial da causa indígena, Raoni Metuktire, pelo presidente Emmanuel Macron, por volta das 17h30 assim como a assinatura de acordo para reforçar bioeconomia na Amazônia.

CONTINUE LENDO...

No local, o presidente francês também será recepcionado uma ‘refeição amazônica’, repleto de insumos locais. No entanto, ele não deve experimentar peixes locais, já que alertou a presidência da República que não come peixes de água doce. Dona Nena, fundadora da fábrica sustentável de chocolates Filha do Combu, na Ilha do Combu, que será visitada pelas autoridades, destaca que não faltarão opções alimentares para Macron.

Lula e o presidente francês sairão de Belém em voos separados rumo ao Rio de Janeiro, onde acontece a programação do dia seguinte, por volta das 8h40 da noite desta terça-feira.

VER MAIS

VER MAIS