VrdeBank: Novo banco digital é lançado em Belém

Empresários e representantes do setor financeiro da capital paraense conheceram o projeto e o VrdeHub, sede do banco, na noite desta quarta-feira (16)

Publicado em 18 de outubro de 2024 às 12:08

O VrdeBank, novo banco digital da Amazônia, foi lançado nesta quarta-feira, 16, com a proposta de transformar a forma como os paraenses gerenciam suas finanças. O evento de lançamento foi no VrdeHub, sede do banco e centro de tecnologia e inovação, localizado no bairro do Reduto, em Belém, com a presença de empresários e representantes do setor financeiro.

VrdeBank é o novo banco digital da Amazônia - 
VrdeBank é o novo banco digital da Amazônia -  Crédito: Divulgação

"Quando o VrdeBank era apenas um sonho, fui chamado de louco por querer criar um banco privado feito com pessoas e para pessoas da nossa região. Mas acredito que nossa gente quer crescer, quer trabalhar e desenvolver junto, em comunidade. Por isso, hoje entregamos para Belém a primeira fase deste banco que já chega com o compromisso de estar ao lado do mercado local, auxiliando e entregando melhores oportunidades para os empreendedores nortistas", disse Renan Malcher, CEO do VrdeBank, na cerimônia de apresentação.

Durante o evento, os convidados conheceram as funcionalidades iniciais do banco, interagiram com os fundadores e a equipe de desenvolvimento, e discutiram sobre inovação financeira e inclusão digital. Para Márcio Baena Braga, sócio fundador da Ação Brasil XP Investimentos, a novidade tem tudo para aquecer o mercado paraense.

"É muito importante a gente ter o desenvolvimento do mercado de capitais aqui na Região Norte, longe do centro financeiro do país, com pouca disponibilidade de tecnologia, profissionais e acesso ao mercado de capitais. Quando a gente tem um banco novo operando no mercado, facilitando crédito e investimentos, isso faz com que a sociedade se torne mais rica. Então, ter um serviço próprio com a nossa cara, com a cara da Amazônia, isso é incrível", destacou Braga.

João Jardim, CEO da JD Consultores, também celebrou o lançamento. "A gente precisa de mais negócios com essa mentalidade de atender pessoas de forma mais próxima e facilitada, que fale a língua dos nortistas e entenda os anseios do povo daqui. Oferecer uma conta corrente, uma poupança, todo banco consegue fazer. Mas oferecer um acolhimento é algo diferenciado e que marca o cliente", comentou o empresário.

Para adquirir uma conta no VrdeBank, usuários podem se cadastrar no site da instituição e aguardar o link para download do aplicativo, que estará disponível em breve.