Divulgação.
Divulgação.

Dia do Decorador: a arte de transformar ambientes

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Profissional responsável por criar novos ares em um ambiente, o decorador, com seu olhar técnico reúne beleza e dá novos sentidos aos espaços

Dia 30 de maio é comemorado o Dia do Decorador, data que homenageia os profissionais que trabalham com decoração de interiores, responsável por levar beleza e funcionalidades para os lares. Criativos e de muito bom gosto, estes profissionais são capazes de transformar ambientes, apenas com objetos de decoração.

CONTINUE LENDO...

Por norma, os decoradores são profissionais formados em design de interiores (e, por isso, também são conhecidos como Designer de Interior), que utilizam técnicas visuais e de cenografia para modificar ou criar um ambiente específico em determinado espaço físico, como uma sala, quarto, escritório, cozinha e etc.

Transformando ambientes

O decorador precisa ter a sensibilidade de captar os desejos e personalidade do cliente, com o objetivo de materializar a vontade do proprietário no ambiente a ser decorado. Um ambiente bem decorado, também é funcional.

Para essa transformação acontecer é necessário levar em conta os recursos oferecidos, os tamanhos dos objetos, texturas, formas, iluminação, revestimento, tecidos, entre outros, tudo com uma única intenção: proporcionar bem-estar!

Despertando sensações

O espaço transmite sensações e a decoração é uma maneira de alcançar alguns sentimentos como conforto, lazer, aconchego, relaxamento. Quando uma pessoa entra no ambiente e sente o que ele transmite, automaticamente já se sente mais seguro e mais integrado. E, além disso, o espaço pode ser mudado quantas vezes forem necessárias, de acordo com a mensagem que deseja transmitir.

Outro ponto importante é a escolha da iluminação, já que ela auxilia o decorador a chegar no seu objetivo, entre eles descansar, trabalhar ou gerar produtividade. Cada situação exige uma avaliação e um trabalho individual. Por isso, um trabalho bem feito de decoração também proporciona bem-estar e saúde.

Decoração de coração

O decorador desempenha uma função muito importante. Esses profissionais são mestres em estampar alegria no rosto das pessoas, afinal, quem não fica feliz ou
impactado positivamente com um espaço bem arrumado? Para isso, é necessário muito planejamento, criatividade e pesquisa para entender as necessidades e a essência do cliente. Assim, o decorador consegue criar ambientes únicos e equilibrados que farão toda a diferença na rotina do morador.

VER MAIS

VER MAIS