Média de chuva esperada para o mês de junho é 20% acima do normal em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Quem mora na capital paraense enfrentaram, na última terça-feira, 31, um temporal que alagou ruas e causou engarrafamentos. A previsão é de que a situação se estenda ao longo do mês de junho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fala em 20% acima da média, na quantidade de precipitações.

De acordo com o Inmet, o nordeste paraense, região que inclui a capital, deve se preparar para dias ensolarados, com temperaturas altas, chegando à máxima de 34º, e finais de tarde chuvosos, se estendendo até a madrugada, com mínimas que variam de 22º a 24º. A quantidade esperada de chuva é de 246.96mm, quando a média normal para o período ficava em torno de 205.8mm em outros anos. Serão cerca de 20 dias com algum tipo de evento.

CONTINUE LENDO...

As chuvas devem começar no período da tarde, a partir de 16h, e a tendência é que o fenômeno la niña esteja em andamento. Devido à dimensão do Pará, a situação não será igual em todo o estado. Para as regiões sul e sudeste, o clima será seco, com apenas 3 ou 4 dias de chuvas e índices pluviométricos inferiores a 50mm.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }