Foto: Junior Cunha
Foto: Junior Cunha

Brasil x Argentina: Mangueirão será vistoriado pela CBF em 15 dias; saiba mais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um time de engenheiros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai estar em Belém no próximo dia 14 de junho para visitar as obras do Estádio do Mangueirão. A vistoria faz parte do planejamento para viabilizar a reabertura do estádio com a partida entre Brasil e Argentina, válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Catar. A informação foi confirmada à reportagem do Portal Roma News por uma fonte ligada à Federação Paraense de Futebol (FPF)

Hoje, a obra de reforma do Mangueirão está com quase 70% concluída. O novo Estádio Olímpico do Pará terá gramado padrão Fifa, mais 12 rampas de acesso às arquibancadas e cadeiras, novas instalações de vestiários, camarotes e restaurante. Além da capacidade ampliada para receber 50 mil torcedores por jogo.

CONTINUE LENDO...

No último dia 19 de maio, em uma coletiva de imprensa no Estádio do Mangueirão, o secretário de obras do estado, Ruy Cabral, afirmou que a proposta paraense para receber o jogo entre Brasil e Argentina já estava na mesa da CBF e que tudo dependia da direção da entidade para que a partida fosse confirmada para Belém.

Em março, o governador do Pará, Helder Barbalho, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, apresentando ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e ao coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, as novidades que o Mangueirão terá após a reforma. Na ocasião, Helder Barbalho aproveitou para “fazer o meio de campo” para que a Seleção encerrasse em Belém a preparação para o Mundial do Catar, que será disputado entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

VER MAIS

VER MAIS