Crédito: Divulgação/FPF
Crédito: Divulgação/FPF

Eleição na FPF: Comissão Eleitoral é renomeada e novo edital será publicado nos próximos dias

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A presidente interina da Federação Paraense de Futebol (FPF), Graciete Maués, revogou a portaria publicada na última terça-feira com a designação da Comissão Eleitoral para viabilizar o pleito que vai definir o novo presidente da entidade. Após a revogação, uma nova portaria foi publicada com a renomeação do trio de advogados.

Marcelo Liendro da Silva Amaral, Jaciel de Moraes Papaléo Paes e Iago Felipe Xavier Simões serão os responsáveis por publicar um novo edital que será divulgado nos próximos dias convocando clubes profissionais e amadores e ligas desportivas para a Assembleia Geral.

CONTINUE LENDO...

O principal ponto neste momento é para saber se a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) será cumprida pela FPF. Na última quarta-feira, o Tribunal deu decisão favorável ao Ministério Público e determinou que a eleição seja feita com o edital de dezembro de 2021, período original para acontecer a escolha do novo presidente da FPF.

O Ministério Público emitiu uma recomendação em fevereiro deste ano para que a eleição fosse realizada tendo 127 entidades, entre clubes profissionais e amadores e ligas desportivas, aptas para votar. Porém, a Federação acabou tirando 48 entidades da lista de votação. O MP pediu explicações e, segundo divulgado pelo órgão, a diretoria da FPF não justificou a mudança no colégio eleitoral.

VER MAIS

VER MAIS