Foto: CBDA
Foto: CBDA

Brasil tem 81 atletas disputando o Mundial de Esportes Aquáticos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil inicia, nesta sexta-feira, 17, sua campanha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Com 81 atletas e uma delegação de mais de 120 pessoas, o país estará representado em todas as modalidades e com todos os gêneros no maior Campeonato Mundial de esportes olímpicos.  

Os primeiros brasileiros a caírem na água serão do nado artístico. A modalidade, que será disputada no Complexo de Natação Alfred Hajos, começa já nesta sexta-feira, 17, e terá a participação de brasileiros nas provas de dueto feminino e misto, equipe, combo e highlight. Ao todo, foram convocadas 11 mulheres e um homem para representar o Brasil na competição.  

CONTINUE LENDO...

A natação vem na sequência, neste sábado, 18, na bela e famosa Duna Arena. Com 30 convocados, entre eles os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer, além dos finalistas olímpicos em Tóquio Guilherme Costa, Leonardo de Deus, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Breno Correia e Murilo Sartori. A natação em Budapeste vai até o dia 25 com eliminatórias às 4h e finais às 13h (de Brasília).  

O polo aquático brasileiro também estará em Budapeste. Depois de conquistar a vaga com duas belas campanhas na fase intercontinental da Liga Mundial no início do ano, as seleções masculina e feminina vão à Hungria para a disputa do maior evento da modalidade. O polo aquático será a única modalidade que não será disputada propriamente em Budapeste. As disputas serão em Debrecen, Sopron e Szeged. A final feminina está marcada para o dia 2 de julho e a masculina para o dia 3.  

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }