Foto: CBDA
Foto: CBDA

Brasil tem 81 atletas disputando o Mundial de Esportes Aquáticos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil inicia, nesta sexta-feira, 17, sua campanha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Com 81 atletas e uma delegação de mais de 120 pessoas, o país estará representado em todas as modalidades e com todos os gêneros no maior Campeonato Mundial de esportes olímpicos.  

Os primeiros brasileiros a caírem na água serão do nado artístico. A modalidade, que será disputada no Complexo de Natação Alfred Hajos, começa já nesta sexta-feira, 17, e terá a participação de brasileiros nas provas de dueto feminino e misto, equipe, combo e highlight. Ao todo, foram convocadas 11 mulheres e um homem para representar o Brasil na competição.  

CONTINUE LENDO...

A natação vem na sequência, neste sábado, 18, na bela e famosa Duna Arena. Com 30 convocados, entre eles os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer, além dos finalistas olímpicos em Tóquio Guilherme Costa, Leonardo de Deus, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Breno Correia e Murilo Sartori. A natação em Budapeste vai até o dia 25 com eliminatórias às 4h e finais às 13h (de Brasília).  

O polo aquático brasileiro também estará em Budapeste. Depois de conquistar a vaga com duas belas campanhas na fase intercontinental da Liga Mundial no início do ano, as seleções masculina e feminina vão à Hungria para a disputa do maior evento da modalidade. O polo aquático será a única modalidade que não será disputada propriamente em Budapeste. As disputas serão em Debrecen, Sopron e Szeged. A final feminina está marcada para o dia 2 de julho e a masculina para o dia 3.  

VER MAIS

VER MAIS