Foto: Reprodução/SESI Pará
Foto: Reprodução/SESI Pará

Maurren Maggi é aplaudida de pé em palestra em Belém e reforça: ‘não desistam’; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Maurren Maggi palestrou no auditório do Sistema FIEPA, em Belém, na noite desta sexta-feira, 26, e foi aplaudida de pé ao final do evento. A medalhista olímpica marcou presença no evento do SESI e inspirou dezenas de atletas no local, Maggi reforçou para os jovens “não desistirem” e continuarem em busca dos seus sonhos no esporte.

O Portal Roma News esteve no evento e viu de perto a emoção dos paraenses ao verem sua inspiração. Um dos pontos principais expostos pela ex-atleta foi sua dedicação ao longo dos anos, mesmo com tantos empecilhos.

CONTINUE LENDO...

Vinda do interior de São Paulo, Maurren Maggi teve que superar muito preconceito, em um meio predominante masculino, e chegar no lugar mais alto dos Jogos Olímpicos. Em 2008, a paulista saltou 7,04m e ganhou a medalha de ouro em Pequim, no salto em distância feminino. Ela foi a primeira mulher brasileira a ter conquistado tal feito em provas individuais, e abriu um leque para grande atletas que vieram em seguida.

Maurren Maggi recebendo o carinho dos fãs em Belém. Foto: Lucas Neves/Roma News

Em Belém, Maggi também comentou sobre a importância das tradicionais corridas de rua da capital paraense e ainda deu um ‘pitaco’ sobre seu prato preferido da culinária do Norte do Brasil: o tambaqui assado. Ela morou por vários em anos em Manaus, sua filha, inclusive, é manauara, e a ex-atleta já visitou Belém sete vezes.

No auditório do Sistema FIEPA, haviam vários personagens, professores de educação física, atletas em atividade, ex-atletas, ONGs, e todos falavam com orgulho: era uma honra conhecer Maurren Maggi.

“Eu comecei nova, então não desistam. A vida dá muitas voltas, não é fácil chegar e tem que ser degrau por degrau. Nunca imaginei que eu pudesse chegar em uma Olimpíada, ainda mais ser campeã olímpica, ainda mais na idade que eu tinha. Mas você vai se adaptando ao esporte e vai subindo de categoria e as coisas vão acontecendo. Mas não pode ser uma vida meia-boca, porque o esporte é abrir mão de muita coisa”, falou a medalhista olímpica, antes de ser ovacionado pelo público paraense no auditório.

Maurren Maggi realizou a palestra ‘O Salto de Ouro’ em Belém, que faz parte da Corrida e Caminhada SESI 2024, que ocorre tradicionalmente no dia 1º de maio e promete ser um sucesso. Todas as inscrições já esgotaram.

Veja:

VER MAIS

VER MAIS