Você sabia? Produtos de casa têm prazo de validade; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

É comum as pessoas prestarem a atenção nos prazos de validade dos produtos perecíveis de casa, como o leite, a farinha e os doces. No entanto, existem outros objetos e produtos que também devem ser trocados de tempos em tempos, como as toalhas de banho, que devem ser trocadas no período de 1 a 3 anos.

Veja alguns desses objetos comuns da nossa rotina que, ao contrário do que se pensa, têm sim prazo de validade e não são eternos:

CONTINUE LENDO...

Almofadas e travesseiros

Esses utensílios têm validade de 2 a 3 anos. Eles podem se tornar colônias de ácaros e bactérias com o passar do tempo, independente do material de enchimento deles. Indo além, o formato das almofadas e travesseiros muda com o tempo e isso pode prejudicar o pescoço do usuário.

Toalha de banho (Entre 1 e 3 anos)

Toalhas molhadas são o ambiente perfeito para as bactérias reproduzirem e proliferarem. E, mesmo com lavagem constante, elas não saem do tecido completamente, então as toalhas acabam precisando ser trocadas de vez em quando.

Escova de dentes (3 meses)

Não se trata apenas de trocar o objeto quando as cerdas ficam gastas, afinal, a escova de dentes aloja bactérias que proliferam o tempo inteiro. Mas em caso de doenças, como o resfriado, por exemplo, o ideal é trocar, pois, o vírus da doença fica alojado na escova.

Pentes e escovas (1 ano)

As escovas de cabelo devem ser lavadas uma vez por semana e a sua troca deve ocorrer anualmente, por conta da quantidade de uso e da possível proliferação de bactérias nas madeixas. Por isso, é necessário bastante cuidado.

Tênis de Corrida (1 ano)

Sabe aquele seu guerreiro da academia? Então, após cerca de 500 km, eles perdem o poder de absorção de impacto e começam a fazer o trabalho contrário, sobrecarregando as articulações. Ou seja, o ideal é se desfazer do item após 1 ano de uso.

Temperos (6 meses ou 1 ano)

Temperos que são moídos tendem a durar, no máximo, 6 meses, desde que bem conservados. Já outros temperos, como canela em pau, duram 1 ano nas condições corretas de armazenamento. Porém, vale lembrar que conforme o tempo passa, eles todos vão perdendo as essências e sabores.

Com informações do Alto Astral

VER MAIS

VER MAIS