Fernando Sette/ Comus
Fernando Sette/ Comus

Icoaraci será sede do Festival Gastronomia das Ilhas em julho

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O distrito administrativo de Icoaraci, distante cerca de 20 km de Belém, será palco da terceira edição do Festival de Gastronomia das Ilhas, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), com apoio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), Universidade da Amazônia (Unama) e Agência Distrital de Icoaraci (Adic).

O festival foi planejado para ocorrer dentro da ação “Verão da Nossa Gente”, da Prefeitura de Belém. Dentre os objetivos se destacam a retomada dos segmentos turístico e gastronômico em Icoaraci, um dos mais impactados pela pandemia da covid-19 nos últimos dois anos.

CONTINUE LENDO...

O festival será realizado das 11 às 16 horas, nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, respectivamente, aos sábados e domingos do mês julho, considerado de alta temporada, devido às férias escolares e do chamado “Verão Amazônico”, período de sol intenso e praias lotadas.

O evento reunirá diversos empreendedores, entre barracas de praia e restaurantes localizados na orla de Icoaraci. Os estabelecimentos participantes do festival vão criar pratos especiais e inéditos para o evento ao preço individual de R$ 59,90, com direito à entrada, prato principal e sobremesa.

A primeira edição do evento foi realizada na ilha do Combu, em outubro de 2021. A segunda edição foi realizada nos dias 14 e 15 de maio de 2022, no distrito administrativo de Mosqueiro e estendida por três finais de semana seguintes com grande participação de público.

Serviço:
Festival da Gastronomia das Ilhas – 3ª Edição: Icoaraci.
Local: Orla de Icoaraci | Período: 2, 3, 9 e 10 de julho (Sábados e Domingos).

VER MAIS

VER MAIS