Divulgação/Secom
Divulgação/Secom

Com 77% das obras concluídas, assentos são colocados nas arquibancadas do Mangueirão; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As obras de reforma do novo Mangueirão estão 77% concluídas. O balanço foi divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 1º de julho. Com o avanço das obras, a expectativa é para que ele seja reaberto já no primeiro dia do mês de setembro, conforme publicou o Portal Roma News na tarde dessa quinta-feira, 30 de junho.

Em meio ao andamento acelerado das obras, até o final desta sexta-feira devem ser colocadas cerca de 1.700 assentos nas arquibancadas do estádio. Além disso, o gramado do estádio já vem ganhando forma. Há cerca de um mês foi iniciada a plantação da grama no estilo “bermuda celebration”, o mesmo utilizado nas Arenas que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

CONTINUE LENDO...

De acordo com o titular da Secretaria de Obras Públicas do Estado, Ruy Cabral, a obra já entrou na fase final em diversos setores, como na construção das novas rampas de acesso às arquibancadas, cadeiras e camarotes – que serão 14 a partir de agora – e na recuperação da parte estrutural do Mangueirão.

“Entramos no momento final de construção das novas rampas, trabalhando na recuperação e executando toda a terapia estrutural, principalmente, na laje de cobertura onde nós tivemos os incidentes de desplacamento. Além disso, já assentamos cerca de 900 cadeiras e estão chegando mais, o qual, hoje, recebemos uma nova remessa que deverá ser assentada ao longo dos próximos dias”, disse.

De forma mais específica, Ruy Cabral explicou que até o final deste mês de julho, o gramado do Mangueirão deverá estar recebendo o primeiro corte, já sendo adequado para o modelo que será usado durante as partidas que o estádio irá receber a partir de setembro.

“O principal elemento que é o gramado de jogo já foi totalmente plantado e se encontra em fase de fechamento das mudas para que até o final de julho possa ser feito o primeiro corte e definitivamente para os jogos”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }