Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

TRE promove atendimento para pessoas com deficiência neste sábado em Belém, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com o intuito de regularizar a situação cadastral e oferecer às pessoas com deficiência as alterações necessárias, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, promove uma ação no próximo sábado, 27, das 08h às 14h, no Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE), localizado na Travessa Pirajá, bairro da Pedreira, em Belém, capital paraense. Os atendimentos acontecerão de forma presencial.

Esta ação é voltada para o atendimento ao eleitorado, nas semanas que antecedem o Fechamento do Cadastro Eleitoral, no dia 8 de maio.

CONTINUE LENDO...

A diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, ressalta o propósito da iniciativa. “A Justiça Eleitoral do Pará, sensível à necessidade de atendimento com mais conforto aos eleitores com deficiência, reservou o dia 27 de abril para esse atendimento exclusivo”. O objetivo é fomentar a participação ativa das eleitoras e dos eleitores com deficiência no processo eleitoral e realçar a importância da sensibilidade no atendimento para o pleno exercício da cidadania.

Como parte fundamental para o êxito do evento, foi solicitado o apoio de instituições que trabalham em prol dos direitos das pessoas com deficiência, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD) e o Projeto TEA: Inclusão, desenvolvimento e autismo na Amazônia. Por meio dessas parcerias, o Tribunal busca divulgar e orientar seus associados sobre a importância da regularização cadastral no banco de dados da Justiça Eleitoral, promovendo a efetiva participação desses eleitores nas eleições.

VER MAIS

VER MAIS