Foto Divulgação
Foto Divulgação

Federação Paraense de Breaking será criada em agosto

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com quatro dançarinos compondo o grupo atual da seleção brasileira, o Pará deve ganhar até agosto a sua própria federação de breaking. Antes, a comissão que organiza a fundação da entidade promove quatro eventos em sequência para torná-la realidade.
O primeiro deles ocorre neste sábado, 2, com o “chamamento público”, quando serão explanadas as ações da comissão e detalhadas as atribuições da futura federação e quais as condições de participação para os interessados. Em seguida virão, em datas a ser marcadas, o Edital de Convocação, a Assembleia Geral e a nomeação da primeira diretoria.

No chamamento público, que será realizado de forma presencial e virtual a partir das 16 horas na Escola de Ensino fundamental Professora Anésia, no bairro Curió-Utinga, em Belém, serão esclarecidos todos os pontos para a criação da federação, garante Ivan Pires, coordenador-geral da comissão.

CONTINUE LENDO...

Ele prevê que a fundação será concretizada já em agosto, uma vez que os trâmites protocolares estão em fase final. Na escola Professora Anésia, está prevista “rodada de perguntas e respostas” com o público. Haverá depois a competição “Amazon Hip Hop Cypher Battle”, com diversos prêmios, tendo a animação de DJs e MCs afamados do movimento hip hop na capital.

O destaque no evento é a participação dos presidentes das federações de breaking de São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente b.boy Igor Orsolan e b.girl Ceia, bem como da vice-presidente da Federação de Breaking do Piauí, b.girl Cleide.

O coordenador Ivan Pires acredita que a criação da FPAB será um fator social importante para os jovens e na disseminação de políticas públicas voltadas ao breaking, a dança alçada à condição de esporte olímpico nos Jogos de Paris em 2024.

VER MAIS

VER MAIS