Ascom/Distrito de Mosqueiro
Ascom/Distrito de Mosqueiro

Belém reforça a segurança na capital e nos distritos durante o mês de julho

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste sábado, 2, A Prefeitura de Belém lançou as ações de segurança do Verão da Gente 2022, que abrange Belém e os Distritos de Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci, Cotijuba e ilha do Combu e seguem até o dia 31 de julho.

Além dos agentes que já atuam diariamente nos locais, foram convocados mais 250 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos reforçam, a partir de hoje, as atividades de patrulhamento e proteção para garantir mais segurança aos visitantes e moradores da capital e das regiões distritais durante as férias escolares de julho.

CONTINUE LENDO...

A Guarda Municipal de Belém vai atuar em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Ministério Público do Estado, Juizado da Infância e Juventude e outras redes de trabalhos sociais, ambientais que estarão no distrito de Mosqueiro, durante o período de veraneio.

Ações:

Mosqueiro – Recebe reforço de 132 guardas municipais dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Operacional e moto patrulheiros da Ronda da Capital (Rondac), sete viaturas e 18 motocicletas.
A ilha conta ainda, com o ônibus de videomonitoramento da GMB, instalado na Praia do Farol, para fiscalizar e acompanhar as imagens das câmeras de monitoramento em tempo real. O veículo vai reunir agentes de segurança pública do município e do estado.

Icoaraci – Vai contar com efetivo de 38 agentes distribuídos no Trapiche e na orla. As praias, o estacionamento de embarque e desembarque dos ônibus e bairros do Distrito de Outeiro conta com o reforço de 41 guardas municipais do Grupamento de Ações Táticas com cães ( Atac) e dois cães farejadores.
Os agentes vão realizar rondas preventivas nos bairros e nas praias. O total de motopatrulheiros da Ronda da Capital garante segurança e ronda desde a área do trapiche, de embarque e desembarque, até a praia do Vai Quem Quer.

Combu – Neste ano conta com a segurança da GMB patrulhando o rio Guamá por meio da lancha da instituição. A ronda será executada diariamente por oito guardas.

Belém – Além dos balneários, as ações de reforço de segurança contemplam também os pontos turísticos, como as praças da República e Batista Campos, Portal da Amazônia e o trapiche da Praça Princesa Isabel.

Com informações da Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }