Freepik
Freepik

Pesquisadores desenvolvem veículo movido a urina

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisadores da Universidade de Stony Brook, em Nova York, nos Estados Unidos, conseguiram fazer uma trator de porte médio funcionar durante horas com um reator compacto movido pela urina. Ele foi criado pela startup Amogy que quebra a amônia e usa o hidrogênio para gerar energia.

“Estamos entusiasmados em demonstrar nossa solução de energia de amônia de emissão zero em ação em um trator pela primeira vez. A amônia é um combustível viável de emissão zero para todos os veículos pesados, mas especialmente para agricultura e agricultura, onde o produto químico prontamente disponível é usado como fertilizante há décadas”, disse Seonghoon Woo, CEO da Amogy.

CONTINUE LENDO...

A ideia não é nova. No entanto, surge como uma nova fonte de energia limpa, que não impacta o meio ambiente. O processo químico com a amônia não libera carbono, o que ajudaria a diminuir a poluição.

Essa combustão gera energia rapidamente e tem uma alta densidade. Isso significa que o combustível gerado rende bastante e pode movimentar veículos grandes e pesados, em teoria. Atualmente, a ausência de recursos capazes de extrair amônia de forma eficiente em locais confinados dificulta o avanço da exploração do potencial energético da matéria orgânica. Porém, com avanços industriais, a produção em larga escala pode começar a ser pensada para um futuro próximo.

Com informações do Só Notícia Boa

VER MAIS

VER MAIS