Cuidados básicos com as crianças no Verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A época mais quente do ano requer muita atenção de pais e responsáveis

É tempo de férias, praia e muita diversão, especialmente, para as crianças. De maneira geral, o sol quente e as altas temperaturas são verdadeiros convites para fazer atividades externas. Como, por exemplo, empinar pipa, jogar futebol e queimada, nadar e muito mais.

CONTINUE LENDO...

Ufa, haja energia! São muitas as opções de coisas gostosas que podem ser feitas com as crianças nas férias. Sempre, é claro, com a importante e atenta supervisão de uma pessoa responsável. Isso porque, com as crianças passando mais tempo em casa, diversos acidentes podem ocorrer.

Pensando nisso, listamos alguns cuidados básicos com as crianças no verão, para que sua família desfrute de férias tranquilas e sem preocupações. Vamos lá!

Alimentação

Manter uma rotina de alimentação nas férias não é das tarefas mais fáceis, principalmente com estamos em viagem de férias. Mas isso não chega a ser um grande problema, já que o importante é não deixar que essa exceção vire uma regra durante o período. Por isso, recorra a uma alimentação mais leve, com menos gordura e muitos produtos naturais.

Hidratação

A água é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. E no verão, devemos ficar ainda mais de olho na quantidade de água que as crianças estão bebendo. Dá pra aproveitar a água dos alimentos, também. Melancia, tomate, melão, cenoura e abacaxi são alguns dos muitos alimentos que mais ajudam na hidratação.

Praia e piscina

Melhor rolê para os pequenos, praia e piscina são locais de atenção redobrada. Nada de deixar os pequenos sozinhos! A presença de um adulto é indispensável para que as férias continuem sendo inesquecíveis. Ainda, antes de deixar a criança entrar na piscina, certifique-se sobre a segurança dos ralos, que devem estar protegidos com telas protetoras. Todo cuidado é pouco!

Sol

O uso de protetor solar é fundamental e cuidado com o tempo de exposição ao sol. Outra opção são roupas especiais para o sol, que protegem as crianças durante as brincadeiras na praia ou na piscina, por exemplo. Além disso, o horário de tomar sol é até às 10h da manhã e, depois, a partir das 16h. A regra vale para adultos e crianças!

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }