Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Ondas gigantes interrompem festa de casamento e destroem casas no Havaí; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No último final de semana, duas casas de praia foram invadidas por ondas na localidade de Keauhou, no estado norte-americano do Havaí. Em um vídeo registrado por uma moradora no último sábado, 16, são exibidas cenas de pânico, apreensão e destruição, as residências ficaram com o interior destruído pela força das ondas.

Em entrevista ao jornal local Hawaii News Now, Isabella Sloane, umas das pessoas que tiveram a casa inundada, relatou os momentos de terror e disse: “Meu condomínio foi atingido pela primeira vez e alagou tudo. Condomínios no caminho do meu foram completamente destruídos e muito danificados. Felizmente, todos estão seguros”. Outros moradores da região fizeram um mutirão de limpeza no dia seguinte do incidente, além das casas, as ondas destruíram um muro um pouco antes de um casamento começar.

CONTINUE LENDO...

Melanie Llanes, que trabalha na Oceanview, disse que o estacionamento do local “parecia um rio” e que “A certa altura, as ondas estavam tão grandes que todos na piscina estavam meio que torcendo e aplaudindo, eles acharam muito legal e foi no começo”, disse ela. “E então ficou um pouco assustador no final.”

Já em Kailua-Kona, o Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano considerou que o swell (ondulação no oceano) criou condições ‘históricas’ para a prática do surf. O casal Riley e Dillon Murphy conta que já tinham se preparado para condições chuvosas durante a sua festa ao ar livre, que aconteceu no Palácio Hulihe’e, mas que uma tempestade tropical estava prevista para o sábado, 16, trouxe ondas gigantes junto com as chuvas. Os convidados gravaram o momento impressionante em que o mar invadiu a festa, enquanto corriam para fugir da água.


Em entrevista à emissora de TV havaiana KHON, o casal explicou como tudo ocorreu quando o casamento foi destruído pelo mar: “Nós estávamos começando a mover algumas coisas, quando, de repente, essa parede enorme surgiu. Por sorte, não tinha mais comida em nenhum dos contêineres, e o bolo felizmente ficou à salvo”, mas apesar do susto, eles disseram que a cerimônia foi mais interessante por conta das condições climáticas. “Nós acabamos tirando ótimas fotos das ondas quebrando, e o casamento foi muito bonito”, relata Dillon. “Nós não tivemos nossa pista de dança, mas ninguém pareceu se importar. No fim da noite, todos estavam dançando na lama. O show continuou e foi uma noite muito, muito divertida”, acrescentou Riley

Com informações do Correio Brasiliense

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }