PM reforça segurança em Bragança, no Pará, no último fim de semana de Julho

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O quarto fim de semana de julho foi marcado pela presença policial no município de Bragança, no nordeste do estado, como parte das ações da Operação Verão 2022, que alocou efetivo extra para promover a segurança dos moradores e turistas que visitam a cidade nessa época do ano.

Os policiais e os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), supervisionados, atuaram nos pontos de maior movimentação do município. A praça Rosa Blanco, bairro da Aldeia, foi um dos locais de grande concentração de público neste fim de semana por conta dos “Jogos de Verão”. Já na orla do rio Caeté e nas praças da República e Antônio Pereira, o policiamento esteve voltado para as centenas de pessoas atraídas pelos eventos culturais promovidos pela Prefeitura Municipal. Equipes de motopatrulhamento do Batalhão Águia e viaturas do Comando de Missões Especiais também reforçaram o policiamento no município.

CONTINUE LENDO...

Para o próximo e último fim de semana de julho, o 33º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo município, se prepara para dois grandes eventos: O “Garota Pérola”, tradicional concurso de beleza conhecido em todo o estado, e o “Ajurusol”, outra atração local. Eles serão realizados na cidade de Bragança e na vila de Ajuruteua, respectivamente, e ambos terão reforço de policiamento.

Combate à criminalidade

O policiamento ostensivo que reforçou a segurança no município de Bragança também levou a detenções e apreensões. Na sexta-feira, 22, equipes do 33º Batalhão detiveram um homem apontado como autor de um roubo na vila de Bacuriteua, distrito de Bragança.

No sábado, 23 , duas mulheres foram presas por tráfico de drogas na feira livre de Bragança. A ação teve participação de alunos do Curso de Formação de Praças, que também apreenderam 33 porções de maconha. Equipes do Batalhão Águia e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas do 33o Batalhão apreenderam, no domingo, 24 , 640 gramas de pasta base de cocaína, além de celulares, uma máquina de cartão de crédito e peças de motocicleta, provavelmente fruto de roubo ou furto. Na ação, duas mulheres foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Bragança.

A operação Verão 2022 se estende até o dia 03 de agosto e a expectativa é que o último fim de semana seja o de maior fluxo de pessoas em Bragança e nas outras localidades do estado em que há reforço de policiamento.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }