Foto: Fernando Torres
Foto: Fernando Torres

FPF revela acordo com o Governo para ter Re-Pa da Série C na abertura do Mangueirão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, divulgou um vídeo falando sobre a possibilidade de haver uma partida do Flamengo na reabertura do Estádio do Mangueirão. Segundo Gluck Paul, a ideia não é ter a equipe carioca em Belém, mas sim uma partida entre Remo e Paysandu numa eventual segunda fase do Brasileirão da Série C.

“O que existe é um acordo entre a Federação, Governo do Estado, Remo e Paysandu para que o Mangueirão seja reinaugurado na segunda etapa da Série C, onde se espera que os dois estejam. Há um desejo para que esses clubes cheguem nas finais do campeonato e o estádio possa receber estes dois jogos. Existe um esforço muito grande do governador para acelerar as obras e viabilizar isso. Não existe essa ideia do Flamengo jogar aqui”, disse.

CONTINUE LENDO...

Neste momento, somente o Paysandu tem situação encaminhada para avançar de fase no Brasileirão da Série C. Com 27 pontos, a equipe bicolor precisa de uma simples vitória para garantir a classificação ao quadrangular final da competição. Já o Remo é o 10º colocado com 22 pontos e precisa vencer os três jogos restantes para chegar na próxima fase do torneio.

Na manhã desta quinta-feira, 28, o Portal Roma News apurou com uma fonte interna da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que já foram dados os primeiros passos da logística para trazer uma partida do Flamengo, em setembro, para reinaugurar o estádio paraense. A partida em questão poderá ser Flamengo e Ceará, marcada para o dia 4 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão da Série A.

Em reforma desde fevereiro de 2021, o Estádio do Mangueirão será entregue no próximo dia 30 de agosto. A ideia inicial do Governo do Estado era ter a última partida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar sendo disputada em Belém. No entanto, o imbróglio em torno, na época, da eleição para presidente da FPF acabou cancelando a vinda da CBF em junho ao estádio para uma vistoria e assim confirmar o jogo do Brasil. Agora, Brasil e Argentina, no dia 22 de setembro, em partida adiada pelas Eliminatórias da Copa do Catar, será jogado em São Paulo, na Neo Química Arena.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }