IBGE inicia nesta segunda-feira a coleta domiciliar do Censo 2022 no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Começa nesta segunda-feira, 1, a fase coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 do IBGE. Nesta fase, os recenseadores visitam os domicílios para levantar quantos são e como vivem os residentes no país. As informações vão compor o grande banco de dados oficiais que, entre outros objetivos, servirá para pautar o futuro do país pelos próximos dez anos.

No Pará, serão mais de 7 mil servidores temporários que realizarão as visitas nos 144 municípios do estado. São mais de dois milhões de domicílios paraenses a serem visitados. A concentração maior de domicílios é na Região Metropolitana de Belém, onde são estimados cerca de 850 mil domicílios a serem visitados.

CONTINUE LENDO...

A capital é o município com maior número de domicílios, 400 mil unidades.

Por ser o município do Pará com maior quantidade de domicílios, o IBGE dividiu a capital em duas grandes áreas de coleta, com 9 subáreas e 19 postos de coleta para aplicar dois tipos de questionários.

O IBGE usará dispositivos móveis de coleta, além de tablets, com sinal de 3G e 4G. Isso permitirá que os recenseadores transmitam pela internet as informações levantadas, em tempo real, para o sistema interno do IBGE.

VER MAIS

VER MAIS