Reprodução/ Instagram / Paraná Clube
Reprodução/ Instagram / Paraná Clube

Líder de torcida organizada morre pisoteado por cavalos da PM no Paraná

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Durante partida entre Paraná e FC Cascavel, neste sábado, 30, o líder de uma torcida organizada do Paraná Clube, morreu após ser pisoteado por cavalos da Polícia Militar. O caso aconteceu no intervalo do jogo entre o clube da capital pela Série D do Campeonato Brasileiro, em que o time do técnico Omar Feitosa se classificou para as oitavas de final.

O Mauro Machado Urbim, presidente da torcida organizada Fúria Independente, foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador após o ocorrido. Em entrevista a rádio local, o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, confirmou a investigação e explicou que há uma segunda versão do fato. Durante a confusão com a torcida, Mauro teria caído e batido a cabeça.

CONTINUE LENDO...

Segundo a PM, cerca de 80 integrantes da organizada tentaram invadir o espaço e foi necessária a intervenção do Regimento de Polícia Montada.

Por meio de nota, a Polícia Militar também informou que as equipes formaram uma linha para impedir a passagem dos torcedores que, continuaram com a tentativa de invasão e, por este motivo, foi necessária a progressão dos policiais que conseguiram fazer com que os torcedores retornassem ao estádio.

Por meio das redes sociais, o Paraná Clube lamentou o ocorrido com o líder de um de suas principais torcidas organizadas. Mauro também era conselheiro do time tricolor.

“A família paranista está de luto. Com muito pesar, comunicamos o falecimento do conselheiro e presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, que acabou sofrendo um acidente no último sábado em uma ação da Polícia Militar ainda durante a partida contra o FC Cascavel, do lado de fora da Vila Capanema”, iniciou o clube em sua manifestação.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }