Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Confira quem são os candidatos ao Senado pelo Pará até o momento

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Falta pouco para o fim do prazo das convenções partidárias, momento no qual os partidos oficializam os nomes que vão concorrer aos cargos das eleições deste ano.
O prazo vai até a próxima sexta-feira, 5, e os nomes são registrados junto à Justiça Eleitoral até 10 dias depois das confirmações.

Entre os cargos deste pleito está o de Senador da República. Até o momento, o Pará tem cinco nomes para a disputa. Confira a lista:

CONTINUE LENDO...

Beto Faro (PT)

Beto Faro (Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados)

Beto Faro tem 52 anos é deputado federal e vai concorrer ao senado pelo PT Pará. Nascido em Bujaru (PA) é agricultor e militou na causa sindical, chegando a ser presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bujaru, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura e da Central Única dos Trabalhadores do Pará. Já foi Superintendente Regional do Incra, no governo Lula antes de ser parlamentar.

Flexa Ribeiro (PP)

Flexa Ribeiro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Flexa Ribeiro tem 76 anos, nasceu em Belém, e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA, onde também foi professor, e além de já presidir o Sindicato da Indústria da Construção Civil. Flexa concorreu ao Senado pela primeira vez em 1993, pelo PSDB, mas não se elegeu. Em 2005, assumiu a cadeira de senador como suplente de Duciomar Costa, eleito governador. Em 2010 foi reeleito para mais um mandato na Casa. Em março deste ano, trocou o PSDB pelo PP, por onde vai concorrer ao Senado pelo Pará.

Mário Couto (PL)

Mario Couto (Foto: Moreira Moriz/Ag. Senado)

Mário Couto, 76 anos, é empresário e natural de Belém. Ingressou na carreira política ainda em 1990, quando se elegeu deputado estadual pelo PDS, e chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e permaneceu no cargo por três eleições consecutivas, deixando a Casa em 2006, quando foi eleito senador para o mandato que se encerrou em 2014. Em 2020 foi candidato a prefeito de Belém, mas perdeu. Agora, Mário Couto deve novamente ser candidato ao Senado pelo Pará.

Manoel Pioneiro (PSDB)

Manoel Pioneiro (Foto: Reprodução/ PSDB)

Manoel Pioneiro, 64 anos, nasceu em Nova Módica (MG) é formado em Direito, foi economista e administrador. Entrou na política em 1988, quando foi eleito vereador de Ananindeua (PA). Foi deputado estadual, prefeito de Ananindeua por quatro mandatos, além de vice-prefeito de Belém. Agora, Pioneiro deve ser candidato ao Senado pelo PSDB Pará.

Paulo Castelo Branco (PROS)

Paulo Castelo Branco tem 62 anos. Já foi vereador de Salinópolis, voltou a ser candidato ao mesmo cargo nas eleições de 2020, mas não se elegeu. Paulo deixou o PSC, e se filiou ao PROS, partido pelo qual vai concorrer ao Senado do Pará, nessas eleições.

VER MAIS

VER MAIS