Estudantes têm até setembro para solicitar meia passagem; veja horário e local

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta segunda-feira, 8 , começou o cadastramento de alunos e alunas das instituições de ensino na Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) para requerer o direito ao Interpass, a meia passagem estudantil intermunicipal.


Para as instituições de ensino, o período de cadastramento será de 8 de agosto a 16 de setembro; para os novos alunos o prazo também se inicia hoje, e será estendido até 30 de setembro, o cadastro para que requeiram o direito a carteira estudantil no exercício 2022. Podem se cadastrar os alunos matriculados em Belém e nos demais municípios do Estado.

CONTINUE LENDO...


Os documentos para o cadastramento devem ser entregues nas instituições de ensino, ou na sala da Cogmep, no 1º andar do Terminal Rodoviário de Belém, sala número 115, das 9h às 15h.
Secretário executivo e representante da Arcon na Comissão Gestora Tripartite da meia-passagem estudantil intermunicipal, Moisés Pinheiro, lembra quem é o público do Interpass. “A meia passagem intermunicipal é concedida aos alunos de graduação superior e pós-graduação e aos de cursos técnicos que moram numa cidade e estudam em outro município “, explica Moisés.


Documentos

Para se cadastrar, é preciso apresentar duas fotos 3×4, declaração ou atestado de matrícula e original com carimbo da instituição de ensino, cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos e comprovante de residência.

Serviço

Para obter informações sobre o processo de cadastramento para retirar o interpass estudantil, o aluno pode entrar com a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem pelo call Center da Arcon no 08000911717. (Cybele Puget – Ascom / Arcon)

VER MAIS

VER MAIS