Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Atirador que matou pelo menos 10 pessoas nos EUA critica ‘diversidade’ do Brasil em manifesto

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No último domingo, 15, um manifesto atribuído a Payton S. Gendron, atirador que matou pelo menos 10 pessoas em um supermercado de Buffalo (EUA), existe uma referência ao Brasil.

Na página 160 do documento que possui 180 páginas, Gendron questiona o conceito de “diversidade” e diz “Por que dizem que diversidade é a nossa maior força? Alguém pergunta o porquê?”, escreve. Ele também cita que “nações diversas” ao redor do mundo são palco de intermináveis conflitos sociais, políticos, religiosos e étnicos e cita o Brasil como um exemplo disso “O Brasil, com toda sua diversidade racial, é completamente fragmentado como nação, onde pessoas não conseguem se dar bem, se separam e se segregam sempre que possível”, diz.

CONTINUE LENDO...

Ao falar sobre os Estados Unidos, o atirador diz que são “um dos países mais diversos do mundo”, mas as pessoas estão “a um palmo” de se destruírem. Gendron diz também que a população branca está diminuindo no mundo e chega a defender uma taxa de natalidade de 2 filhos por mulher para “manter a população”, destacando que o único país branco a conseguir essa marca é a Argentina.

Ataque

Na tarde do útimo sábado, 14, um homem armado disparou contra pessoas no Tops Friendly Market, um supermercado de Buffalo, no Estado de Nova York localizado em um bairro com população majoritariamente negra. Pelo menos 10 pessoas negras morreram e outras 3 ficaram feridas.

As autoridades identificaram o atirador como Payton S. Gendron, um homem branco de 18 anos que mora em Conklin, uma pequena cidade a quase 320 km do local do atentado. De acordo com a polícia local, Gendron pesquisou a demografia da região e chegou à cidade no dia anterior. As autoridades citam que ele tinha o “propósito expresso” de matar “tantos negros quanto possível”. O atirador transmitiu o ataque ao vivo pelo Twitch e foi preso depois de se entregar à polícia.

Com informações do Poder 360

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }